Está precisando de dinheiro? Conheça o empréstimo para negativado Santander - Alta Renda BR
loader image

Está precisando de dinheiro? Conheça o empréstimo para negativado Santander

Muitas pessoas passam por dificuldades financeiras, ou às vezes, almejam bens ou serviços que fogem um pouco do seu orçamento. Sendo assim, na maior parte dos casos, as pessoas buscam soluções e uma das mais populares é o empréstimo pessoal.
Porém, você deve estar se perguntando “Eu sou aposentado, como posso conseguir um empréstimo?”. Pois bem, hoje estamos aqui para falar sobre um dos melhores serviços de empréstimos do país: O empréstimo consignado Santander.
A fusão de um serviço exclusivo e cada vez mais presente, com uma das instituições mais tradicionais do mercado financeiro, tem tudo para dar certo e agora, iremos explicar um pouco sobre essa modalidade de empréstimo do Banco Santander.

Sobre o empréstimo consignado Santander

Anúncios

Imagem/Reprodução: Internet

O banco Santander é uma das instituições financeiras mais tradicionais do mercado. Seu histórico de serviços inspirou os gestores a agregarem mais uma ferramenta ao seu portfólio de serviços, o empréstimo consignado.
Dentre as modalidades de empréstimos, essa é a mais exclusiva, pois se dedica a um nicho específico de clientes do banco. Criado para atender aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e até mesmo privados de empresas conveniadas.
Suas taxas de juros são mais baixas, pois as formas de pagamento são mais flexíveis e por isso, a probabilidade de inadimplência se torna baixa. Vale destacar que para cada um dos três tipos de clientes citados, existe uma modalidade de taxas. Outro aspecto interessante é que os serviços de contratação e controle do empréstimo podem ser feitos tanto online como pelo aplicativo.
Vale destacar que o banco Santander não exige um depósito antecipado para liberação do empréstimo, isso é crime e você pode estar sendo vítima de um golpe. Quer conhecer um pouco mais sobre tudo isso que falamos? Continue conosco para entender ainda mais sobre o empréstimo.

Quem pode conseguir o empréstimo consignado Santander

Entendo a dificuldade de certo tipo de correntistas, o banco Santander destina o empréstimo consignado apenas para clientes do Internet Banking Santander. Dentro desse hall de clientes, ele é direcionado apenas para 3 tipos de clientes:
  • Beneficiários INSS (Aposentados ou pensionistas);
  • Servidores do setor público;
  • Servidores do setor privado (Apenas de empresas cadastradas).
Esse nicho de clientes geralmente tem dificuldade em conseguir ter acesso a esse serviço e por isso, o empréstimo é feito especialmente para eles. A exceção é os servidores do setor privado, que podem contratar empréstimos pessoais, porém a dificuldade de aprovação do empréstimo acaba por inviabilizar o acesso a esse modelo de empréstimo.
Além disso, dentro desse quadro de clientes, o Santander acaba por criar flexibilidades exclusivas para cada um dos tipos de clientes citados acima. Confira algumas vantagens e desvantagens desse modo de empréstimo do banco Santander.

Vantagens do Empréstimo Consignado Santander

  • Juros mais baixos em relação a outros serviços de empréstimos;
  • Facilidade na possibilidade de contratação online;
  • Permite refinanciamento do empréstimo;
  • Permite portabilidade de empréstimo consignado de um banco para outro;
  • Permite parcelamento de até 144 meses para servidores públicos;
  • Débito automático na folha de pagamento ou holerite;
  • Dentre outras vantagens.

Desvantagens

A principal desvantagem desse modelo de empréstimo é o fato de ser restrito para um grupo exclusivo de clientes. De todo modo, não apresenta outras questões que façam essa opção ser ruim, pois o Santander proporciona um dos modelos de empréstimos mais competitivos do mercado.

Como funciona o empréstimo consignado Santander

O empréstimo é direcionado para beneficiários do INSS, servidores públicos e servidores do setor privado de empresas parceiras do banco Santander. Cada um deles possui uma diversidade de taxas e prazos para pagamento.
Na maior parte dos casos, o empréstimo é cobrado automaticamente na folha de pagamento, facilitando para que você não esqueça ou deixe de pagar uma das parcelas. O valor total é sempre avaliado em cada uma das situações, uma vez que o Custo Efetivo Total (CET) das propostas Santander são menores em relação ao de outras instituições, o valor do empréstimo geralmente é maior.

Qual a taxa de juros cobrada?

Uma das principais vantagens é o fato de contar com taxas flexíveis para cada um dos tipos de clientes. Sendo assim, existem 3 tipos de taxas para o mesmo empréstimo, confira abaixo:
  • Taxa para beneficiários do INSS: 1,63%;
  • Taxa para servidores do setor públicos: 1,43%;
  • Taxa para servidores do setor privado: 2,35%;
Além disso, vale destacar que essas taxas são o mínimo e cada uma delas varia de acordo com cada solicitação. Elas são mais baixas que as outras do mercado pelo fato de que o pagamento é feito de forma automática através do débito em folha e isso diminui o risco de inadimplência do contratante.
Outro aspecto é que dependendo da forma em que você quer parcelar o valor, as taxas podem ser maiores ou menores que as de outros clientes, por esse motivo que durante a solicitação, você deve observar a simulação e ver as melhores opções para você e para seu bolso.

Prazo para realizar o pagamento do empréstimo consignado Santander

As opções de parcelamento são uma das maiores vantagens do empréstimo consignado do banco Santander, uma vez que cada um dos grupos de clientes, conta com prazos máximo e mínimos diferentes.
Em ambos os casos, o primeiro pagamento é feito apenas após 30 dias da contratação do serviço e além disso, os pagamentos são feitos automaticamente em débitos mensais na sua folha de pagamento ou holerite.
Em relação aos prazos de parcelamento, os servidores públicos são os que contam com a maior contemplação, com um prazo máximo de até 144 meses, ou 12 anos. Em relação aos servidores do setor privado, o prazo é de apenas 72 meses. Por fim, beneficiários INSS, pensionistas ou aposentados, contam com uma viabilidade de parcelamento de até 84 vezes.

Como antecipar as parcelas?

A modalidade de antecipação das parcelas só é possível mediante solicitação através do aplicativo oficial. Acessando o app, você entra na parte de empréstimos e na aba de controle do seu próprio empréstimo.
Nessa parte você irá selecionar as parcelas que deseja antecipar e na próxima folha de pagamento haverá o desconto do valor. Vale destacar que você pode acompanhar todos os descontos de forma bem detalhada dentro da sua folha de pagamento.

É possível realizar o cancelamento do empréstimo consignado Santander?

Não é possível realizar o cancelamento do empréstimo, apenas durante o processo de solicitação do valor. Por isso, reforçamos que você deve prestar muita atenção durante o processo de simulação e fechamento do acordo.
Para facilitar isso, o Santander permite que o cliente tenha acesso a todo processo de simulação para que ele possa observar as taxas aplicadas e as análises feitas sobre sua situação. Vale lembrar também que o banco não realiza consulta SPC ou Serasa e por isso facilita na hora de tentar conseguir o empréstimo.

Como solicitar o empréstimo consignado Santander

Para solicitar o empréstimo, você deve seguir uma das opções: através do aplicativo digital do banco Santander ou visitar uma das agências, terminais eletrônicos ou central de atendimento disponível na sua cidade. Confira como fazer em ambos os casos.

Pelo aplicativo

Para começar você deve ter uma conta no internet banking e ter acesso ao aplicativo oficial. Sendo assim, basta entrar no aplicativo, entrar na opção de empréstimos e começar a sua simulação de crédito. Se você é funcionário do setor privado, precisa verificar se a sua empresa é conveniada com o banco Santander.
Dentro da simulação você preenche o valor que deseja, prazo para pagamento, através das modalidades de parcelamento e após isso, informar o seu grupo de crédito. Após isso você irá visualizar o valor total pago e as taxas mensais e anuais para que você possa adaptar ou mudar algo.
Após isso basta confirmar e seguir os passos seguintes de cadastramento dos dados adicionais. Feito isso você irá assinar o contrato e após isso confirmará a solicitação. Cerca de 3 a 5 dias úteis depois, você verá o valor do empréstimo na sua conta.

Pelo atendimento

Nesse caso, você precisará ser correntista do banco Santander, pois você poderá fazer através do caixa eletrônico, bem como um dos atendentes locais. Sendo assim, você escolherá qual opção fazer, independente da escolha você irá realizar uma simulação nos mesmos moldes do aplicativo e a partir da sua solicitação, banco ou o RH, em relação ao servidores do setor privado, irão realizar uma análise de crédito.
O pedindo sendo deferido, você precisará apenas confirmar seus dados, comprovar sua renda e proceder com o fechamento do serviço. Após isso, o prazo de recebimento de 3 a 5 dias úteis se mantém.
Vale destacar que em ambas as situações, é importante que você mantenha seus dados atualizados no Santander On, uma plataforma do banco para conferir os dados pessoais dos seus clientes. Então, questões como renda, endereço e demais dados devem estar sempre atualizados, pois o limite de crédito se dará apenas através dessa análise.

Outras funcionalidades do Santander

Cartões Santander

O banco também trabalha com diversos modelos de cartões de crédito e débito e é um prato cheio para aqueles que desejam conhecer ainda mais a instituição e explorar diversas possibilidades de crédito, veja aqui.

Investimentos

Por falar em exploração, o Santander conta com uma plataforma destinada para investimentos, com diversos modelos e também com equipes dedicadas a analisar e indicar as melhores opções para se investir.
Ficou interessado no que falamos? Não perca tempo, abra sua conta digital no banco Santander e busque adquirir o seu empréstimo consignado.
Últimos Artigos
Finanças

Juros altos é o maior fator de inadimplência no Brasil

Juros altos são a principal causa da inadimplência no Brasil. Para enfrentar esse desafio financeiro, é crucial adotar práticas de educação financeira, planejamento adequado e negociação com credores.